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Treinos de Musculação – Como Ganhar Massa Muscular

(Last Updated On: 08/25/2018)

Como Ganhar Massa Muscular Treino Da Maneira Certa

 

Treinos de Musculacao

Treino de Musculação

Dicas de Treinos de Musculação

 

Musculação não é 45 minutos de academia, é um estilo de vida.

Você estar procurando como fazer treinos de musculação para hipertrofia (ficar gigante, ter resistência, perder gordura, ter força ou ficar sarado(a) pro verão?

  • Você tem treinado diversos tipos de exercícios, séries, fichas diferentes, e todo aparelho disponível na sua academia mais não estar atingindo o resultado que você quer?
  • Você quer dicas de musculação para treinar nos exercícios de academia que vai te dar o melhor resultado?
  • Estar procurando como dividir os treinos de musculação na semana que vai te dar resultado?

Bom, pra ser sincero não existe treinos de musculação perfeito para atingir o resultado que você quer. Cada corpo é diferente e reage com diversos tipo de estimulo nas fibras musculares com o treino adequado.

É importante sabe que não existe duas pessoas iguais! Então cada corpo vai agir de uma forma diferente dependendo da combinação de treinos de musculação .

Mais claro que existem treino mal feito, bem feito, bom, excelente, e otimizado para ter o melhor resultado na musculação possível.

Tem treinos que você pode copiar de outros, se você já passou a fase de adaptação, é intermediário, ou até avançado na musculação, mais você tem que descobrir a combinação de treinos de musculação que seja ideal pra você, pois cada um responde de um jeito de acordo com a individualidade biológica.

Você quer aprender: 3 Passos Simples para Aumentar o Volume Muscular e Ter um Crescimento Acelerado – Entre Aqui

Como Dividir Os Treinos de Musculacao

Como Dividir Os Treinos de Musculação

Isso só vem com treinar diversos tipos de programa: treino de força, treino de hipertrofia, e treino de resistência muscular.

Para montar um programa de divisão de treinos de musculação que seja eficaz para você, e seu biotipo e genética individual, você precisar treinar constante seguindo os princípios de treinamento (sobrecarga, adaptação, etc.) e treinar utilizando todos ângulos em cada músculo para estimular o músculo de uma forma variada.

Através da consistência no treino você vai descobri os exercícios de academia e divisão de treino que seja melhor e vai gerar mais resultados.

Lembre-se, o segredo é ser CONSISTENTE!

 

Treinos Para Musculacao

Treinos Para Musculação

 

Eu, depois de 17 anos malhando constante, sempre mudo meu treino. Professor, Dr. Roberto Simão diz, que a cada 4 treino de musculação seu corpo já acostuma. Pois tem que dar um estimulo novo.

Eu não acredito que você sempre tem que estar dolorido no outro dia após um treino, porem depende da intensidade do treino. Se você estar aumentando de peso e treinando duro, você sim vai sofre micro lesões muscular, e com isso vai crescer e ter hipertrofia.

Professor Ms. Luis Cláudio Bossi diz que se você não estar dolorido no dia após o treino de musculação e exercício físico, você não sofre micro lesões suficiente no músculo e pode trabalhar o mesmo músculo no próximo dia, sem descanso se quiser. Prof. Luis Claudio Bossi diz que para ter hipertrofia muscular (crescer) é necessário causar micro lesões no músculo, o suficiente para reparar, crescer, e tornar mais resistente com força e tamanho. Assim treinos de hipertrofia

Então o segredo se você queira ficar grande, é treino com uma intensidade alta que vai causar micro lesões muscular. A série de treinamento (programa de treinos de hipertrofia muscular) e sequencia de exercício depende de pessoa pra pessoa.

Combinacao de Treinos de Musculacao

Combinação de Treinos de Musculação

 

Cada pessoa tem suas limitações e individualidade biológica então tem que ser um programa especifico para cada pessoa por isso os melhores treinos de musculação e descoberto com treinamento constante e variações para ver o que vai te dar o melhor resultado.

Eu, depois de 17 anos treinando constante musculação, jiu-jitsu, e varias atividades físicas, nunca treino na mesma sequencia. Sempre mudo para meu corpo nunca adaptar e chegar na estagnação.

Mais isso é porque meu treino é avançado. Um iniciante necessita seguir um programa com uma sequencia mais elaborada para pegar coordenação motora, aprender como treinar, e fortalecer os tecidos, ligamentos, e densidade óssea antes de começar mudar de treino.

Um bom treino para ganhar massa muscular é variar os estímulos metabólico e tensional durante a periodização de treino.

Lembre sempre de ter um alimentação adequada para aumentar sua massa muscular. É preciso ter uma quantidade de proteína correta para ter um síntese proteica e se seu músculo crescer:

Os menores preços de Suplementos Nutricionais:

suplemento pra treino

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Como Dividir os Treinos de Musculação na Semana

Esta tabela mostra como os músculos agem durante um programa de treino do começo ao fim

Plano de Treinos Musculacao

 

Veja agora minha recomendação como montar um treinamento de musculação que vai dar resultado: Como Montar Um Treino de Musculação

 

 

Como Combinar os Treinos de Musculação

 

 

Divisao de Treinos de Musculacao

Copyright – http://www.musculacao.net/

Se você gostaria de aprender mais sobre como executar certo tipo de exercícios especifico confira os programas de musculação (artigos) aqui:

Treino Para Musculacao

Treino Para Musculação – Coach David

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Como Ganhar Massa Muscular:

  • Estabelecer Metas
  • Ter uma alimentação adequada para seu objetivo (Hipertrofia)
  • Treinar consistente

Para assistir vídeos de treinos de musculação com exercícios de academia visita meu canal no YouTube com uma variedade de vídeos treinando vários exercícios na musculação:

Aprenda mais sobre: O Que é CrossFit

Quer sentir motivado veja: Frases de Musculação e Motivação

coach david

8 Comments
  1. Olá boa tarde, estive a ver as suas dicas de treino e surgiu-me uma dúvida, ou seja, será que me podia ajudar num plano de treino avançado para hipertrofia? Quero chegar aos 80kg e estou com 77kg.

    Obrigado.

    Abraço

  2. olá…
    No meu entender, existe um erro nessa plano de treino ( peito e tríceps ) e (costas e bíceps)… pelo o simples facto de que fazendo peito já puxa bastante pelo o tríceps por ser um músculo secundário no execício de peitoral por isso fazer tríceps com peito causaria um grande desgaste ao músculo, o mesmo acontece com costas e bíceps, seria mais aconselhado ser ( peito e bíceps) e ( costas e tríceps) assim sendo individualiza cada grupo muscular sem sub-carregar nenhum 2x…
    segunda : peito\bíc. terça: perna. quarta: cardio, quinta: costas\tríc. sexta:ombro\ab… ficaria melhor…
    séries e repetições ao agrada de cada um… prefiro séries de 5x com repetições de 15 dependendo o peso… conjugar treino anaeróbico e aeróbico é um pouco difícil mas muito eficaz

    • caro amigo nuno oliveira nao vai haver desgaste em treinar peito e triceps até pq o descanso é de grande importancia para a hipertrofia sendo assim quando vc no dia seguinte treinar costas e biceps os musculos utilizados no treino anterior nao serao tao exigidos assim.

  3. Bom dia!Pra mulher é o mesmo treinamento para iniciante.Pq faltou bumbum

  4. Boa tarde, queri muito um plano de exercícios para mulher!

  5. Boa tarde amigo!!
    Gostaria que vc mim mandasse uns exemplos de treino para hipertrofia para mulheres pode ser amigo! obrigado

  6. qual o melhor exercicio para perna!

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AVISO

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um profissional da área. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um médico ou nutricionista. Não me responsabilizo por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Os artigos, vídeos, com conselhos e recomendações sobre "Educação Física, Fitness, e Musculação" são escritos pelo autor do site, Coach David, Professor de Ed. Física David Andrade (CREF: 009181-G/ES e (Personal Fitness Trainer - Estados Unidos).

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