);

Treino De Costas – (Forte e Gigante) Para Iniciantes ou Avançados

(Last Updated On: 08/24/2018)
Treino De Costas - Backworkout

Treino Monstro de Costas

 

Treino De Costas Pra Ter Dorsais Enormes

O treino de musculação é a o Remédio do século. É preciso aprender treinos de musculação não somente para ter hipertrofia out força, mais sia a saúde. 

Treino de costas é essencial para fortalecer a coluna vertebral por completo. Escolher ótimos exercícios para as costas (parte posterior da coluna) é a base para construir dorsais grandes com definição impressionantes.

Um dos segredos é mudar o seu treinamento o tempo todo para seu corpo ter bastante estímulos diferentes e ativar a síntese proteica neste local a fim de realmente estimular o crescimento do seus músculos das costas.

Porém existe vários especialistas contra este método de mudar o treino, acreditando que tem que adaptar o mesmo treino. A minha filosofia é quanto mais estímulos diferentes é melhor, porém respeito a opinião de todos.

O treino de musculação é catabólico e assim causa uma sinalização molecular para anabolizar após o treino para hipertrofiar.

Para te ajudar com uma de muitas rotinas de treinamento de costas, tem uma lista de exercícios a baixo. Se você é um iniciante ou avançado, não importa pois esta série é excelente para suas costas.

As costas é constituído de muitos músculos, grande dorsal, trapézios, redondo maior, redondo menos, infraespinal, eretores da espinha, e etc.

treino de costas - back workout Segue uma lista de exercícios para o treino de dorsais:

5 Exercícios Para Seu Treino de Costas

  1. Puxada Alta – (Puxada de dorsais em polia alta) (Puxador Frontal Aberto) (Puxada Alta Pegada Pronada) (lat Pulldown)
  2. Remada Baixa – (Remada em polia baixa) (Remada Baixa Sentado) (Remada Baixa Pegada Neutra) (Seated Cable Rows)
  3. Remada Curvada Mão Pronada – (Barbell Bent Over Rows)
  4. Pulldown – (Pullover com polia barra em polia alta) (Straight-Arm Pulldown)
  5. Extensão de Lombar no Banco Romano – (Hiperextensão)

 

Se você quiser ter uma parte superior poderosa terá que se concentrar no seu treino de costas

Claro que existem mil variáveis para o um treino bem aplicado e eficiente de dorsais, porém o feijão com arroz funciona se for bem aplicado e periodizado.

Não existe receite de bolo para a musculação. O treino de musculação precisa ser eficiente.

1 – Puxada Alta (treino de costas mais efetivo)

Puxada Alta - Treino de Costas

Puxada Alta Polia – Treino Para Dorsal

2- Remada Baixa (exercício essencial de costas)

Remada Baixa - Treino de Costas

3 – Remada Curvada Mão Pronada (treinamento de costas fundamental)

Remada Curvada - Treino Pra Costas

4 – Pulldown (Essencial para o treino de costas)

Extensão de Lombar no Banco Romano (treino de Lombar)

Extensão de Lombar - Treino de Costas

Extensão de Lombar – Treino de Costas

Estes são exercícios de treino para suas costas que vão fazer uma grande diferença na sua massa muscular se você treinar corretamente.

Eu aconselho fazer série de 3 X 6-10 repetições para crescer (hipertrofia). E para criar resistência muscular localizada ou “Muscle Endurance“, serie de 4 X 10 – 15 repetições no seu treino de costas.

Para treino de força pura (Pure Strength Training) é recomendado séries de (5 X 1-5 ).

Claro que existem muitas variáveis, métodos, e series diferentes. Existem muitos exercícios diferentes para as costas porem estes que mostrei são o básico que funcionam se for executado da forma correta com consistência.

Muitos recomendam treinar costas com bíceps no mesmo dia pois quando você estar treinando costas o bíceps automaticamente é utilizado na flexão de braço, pois veja mais sobre como treinar bíceps: Exercícios Para Bíceps.

Não existe TREINO/FICHA Perfeita, existe treino individualizado para cada pessoa de acordo com a individualidade biológica. Consistência é o segredo para o sucesso na academia.

Sempre procure um profissional adequado para montar seu treino de musculação (series, métodos).

Quer motivação: Veja as melhores frases de musculação

coach david

Veja mais assuntos sobre um bom treinamento de costas bem aplicado:

No site: Dicas de Treino

Se quiser aprender sobre treinamento de CrossFit: O que é CrossFit

Obrigado pela sua visita, por favor deixe seu comentário, dicas ou questões sobre o assuntos!

2 Comments
  1. eu reconheço esse treino em!! kkkkk depois que eu comecei a treinar com o David, n somente pelos treinos muito bem elaborados, mas também pela motivação, os resultados apareceram rapidamente

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

AVISO

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um profissional da área. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um médico ou nutricionista. Não me responsabilizo por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site. Os artigos, vídeos, com conselhos e recomendações sobre "Educação Física, Fitness, e Musculação" são escritos pelo autor do site, Coach David, Professor de Ed. Física David Andrade (CREF: 009181-G/ES e (Personal Fitness Trainer - Estados Unidos).

Curtir, compartilhar e recomendar: