, ,

Como Prevenir Lesões Durante Os Treinos

Como Evitar Lesões No Treino

Como Evitar Lesões No Treino

 

Como Evitar Lesões No Treino

“PREVENIR UMA LESÃO MUSCULAR”

 

Encontre aqui dicas que vão te ajudar a evitar lesões nos músculos, articulações, tendões, ossos e ligamentos, que são as que ocorrem com maior facilidade durante os treinos. É fundamental evitar lesões na musculação. 

Durantes os treinos você pode sofrer diferentes tipos de lesões e estas são causadas por diferentes fatores, como uso excessivo de determinado equipamento, desequilíbrio muscular e outros. 

Alguns exemplos de lesões no treino: distensão na coxa, estiramento musculares, problemas no joelho: ombro, tornozelo e problemas no lombar entre outras. 

É preciso uma periodização de treino por um profissional adequado, que vai entender, te avaliar o sua individualidade biológica.

Evitá-las é essencial para manter a boa saúde do corpo e evitar a incapacidade física. A melhor forma de se proteger é a prevenção, inclusive se você já sofreu uma lesão leve, já que se evita a reincidência.

como evitar lesões

Como Evitar Lesões

 

Como podemos fortalecer a nossa musculatura: exercícios de força, treino de propriocepção, buscando fortalecer os ligamentos, treinos de musculação, e sempre focar no lombar aonde a maioria 80 porcento da população sofrem de dor e acabam perdendo vários dias de trabalho. 

Entre as estratégias de prevenção, o fortalecimento muscular, treinamento de flexibilidade, prescrição ideal de carga e repouso são as mais recomendadas. Além disso, é fundamental, ao praticar atividades físicas, ter acompanhamento de um profissional.

[udesign_icon_font name=”fa fa-arrow-circle-o-right” size=”2em”] Veja aqui como prevenir lesões muscular durante os treinos:

 

Como Prevenir Lesao durante o treino

Como Prevenir Lesão

 

[headline style=”18″ font_spacing=”0″ align=”center” headline_tag=”h2″ top_margin=”0px” bottom_margin=”0px”]

Dicas Para Evitar Lesões

[headline style=”17″ font_spacing=”-1″ align=”center” headline_tag=”0px” top_margin=”0px” bottom_margin=”0px”]

Durante A Prática De Exercícios Físicos

[divider style=”0″]

[bullet_block large_icon=”104.png” width=”” alignment=”center” font_size=”15″ font_font=”Montserrat” font_style=”bold” font_color=”#181111″ font_spacing=”1″ font_shadow=”none”]

  • Cuidado Com O Alongamento
  • Atente-Se Aos Sinais Do Seu Corpo
  • Consulte Sempre Um Especialista
  • Atente-Se Ao Abdômen
  • Use Tênis Adequado
  • Respeite O Descanso
  • Hidrate-Se Sempre

[/bullet_block]

[udesign_icon_font name=”icon-th-list” size=”1.9em”]

 

Para diminuir as chances de sofrer uma lesão durante os treinos, siga essas dicas:

 

exercícios de musculação

Exercícios De Musculação

 

[udesign_icon_font name=”icon-down-fat” size=”2em”]

 

1 – Faça Aquecimento

Pode parecer óbvio, mas muitos praticantes não se atentam a essa questão. Ao se aquecer você aumenta a temperatura corporal, o metabolismo e também lubrifica as suas juntas, ficando preparado para os treinos.

Entre as possibilidades de aquecimento, você pode fazer 5 a 10 minutos de esteira ou bicicleta e também mais 5 minutos de alongamento leve. Além disso, antes de pegar determinado peso, faça até duas séries com a metade dele.

 

2 – Cuidado Com O Alongamento

Tanto a falta como um alongamento mal feito pode te prejudicar, já que faz com que as fibras musculares diminuam no decorrer do tempo e você acabará perdendo a flexibilidade.

Se você optar por não se alongar, suas juntas vão ficar mais vulneráveis a lesões, portanto, inclua o alongamento entre as séries de exercícios e após seus treinos. Isso contribui em aumentar sua força entre as séries e também na recuperação entre os treinos.

como prevenir lesão muscular

Como Prevenir Lesão Muscular

Como Evitar Lesões No Treino Prevenir Uma Lesão Muscular

“O QUE TODO O MUNDO DEVERIA SABER”

 

3 – Atente-se Aos Sinais Do Seu Corpo

Ao sentir dor, em qualquer grau, pare e avalie a situação. Converse com o seu personal trainer para que ele faça uma análise e indique um alongamento específico ou, se for grave, um especialista. Nunca force o seu corpo para não lesionar qualquer área.

 

4 – Consulte Sempre Um Especialista

Na internet você encontra muitas dicas de treinos, porém, você deve considerar buscar orientação de um profissional. Isso inclui um educador físico, médico e nutricionista. Se você possui um convênio médico, faça um acompanhamento regular com o fisioterapeuta. A sua saúde agradece!

 

5 – Atente-se Ao Abdômen

O abdômen é trabalhado através de exercícios que você nem imagina, mesmo que não exijam esforço abdominal. Portanto, considere fortalecer o seu abdômen, principalmente pelo fato de que, se ele estiver fraco, acabará prejudicando sua coluna.

como evitar lesões na musculação sozinho

Como Evitar Lesões Na Musculação Sozinho

6 – Use Tênis Adequado

Cada tipo de treino requer um tênis específico, por exemplo, na academia os mais indicados são os de nylon e couro, já que um favorece a ventilação, controlando a umidade, e o outro proporciona mais sustentação ao pé.

Já as corridas exigem calçados leves e com bom amortecimento para evitar lesões nos joelhos, por exemplo. Faça um teste para ver qual vai se adaptar melhor ao seu pé.

7 – Respeite O Descanso

Sabemos que quem treina quer resultados rápidos, porém, é fundamental respeitar os intervalos de descanso. Saiba que as chances de uma lesão aumentam com a prática diária dos mesmos exercícios.

Portanto, considere variar os exercícios para não sobrecarregar os mesmos grupos musculares e o músculo se regenerar.

8 – Hidrate-se Sempre

A hidratação é essencial durante os treinos, já que mantém os nutrientes indispensáveis na corrente sanguínea, além de ajudar a eliminar o dióxido de carbono através da respiração.

como evitar lesoes musculares

Como Evitar Lesões Musculares

 

É fundamentar frisar a importância de um acompanhamento de um profissional para qualquer dica citada acima.

 

[udesign_icon_font name=”fa fa-link” size=”3em”]

[hyperlink style=”1″ href=”https%3A%2F%2Fcoachdavid.com.br%2Ftreino-de-musculacao%2F” font_size=”15″ font_font=”PT%20Sans” font_style=”bold” font_color=”%23c94848″ font_spacing=”2″ align=”left”]Treino de Musculação – Como Montar Meu Treino de Musculação[/hyperlink]

[hyperlink style=”1″ href=”https%3A%2F%2Fcoachdavid.com.br%2Ffrases-de-musculacao” font_size=”15″ font_font=”PT%20Sans” font_style=”bold” font_color=”%23c34949″ font_spacing=”2″ align=”left”]Frases de Musculação – Motivação Para Treinar Musculação [2018][/hyperlink]

[hyperlink style=”1″ href=”https%3A%2F%2Fcoachdavid.com.br%2Fmotivacao-para-malhar%2F” font_size=”15″ font_font=”PT%20Sans” font_style=”bold” font_color=”%23c24a4a” font_spacing=”2″ align=”left”]Como ter Motivação Para Malhar – Motivação Pra Treinar de Verdade [/hyperlink]

 

[feature_box style=”23″ only_advanced=”There%20are%20no%20title%20options%20for%20the%20choosen%20style” alignment=”center”]

Fique a vontade para deixar sua opinião nos comentários. Não deixe de compartilhar o texto em sua rede social favorita e indique o site para conhecidos.

[/feature_box]

 

[udesign_icon_font name=”fa fa-commenting” size=”2.2em”]

[custom_frame_center shadow=”on”]prevenir lesao durante o treino[/custom_frame_center]

[dropcap]P[/dropcap]or: Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaude.net.

Quer aprender como treinar costas com um treino sensacional de musculação para avançados ou iniciantes:

Treino De Costas Para ficar Forte e Gigante – Iniciantes ou Avançados

Veja outro: Treinos de Musculação

 

, ,

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

 

A Alimentação Perfeita Para Ganhar Massa Muscular

Certamente não adianta focar apenas nos treinos, mas também nos alimentos para ganhar massa muscular.

O ganho de massa muscular resulta basicamente de três fatores: uma boa rotina de treinos de alta intensidade, descansar de forma suficiente e alimentar-se bem. Se um dos três fatores não for priorizado, os resultados podem demorar mais para surgir ou até mesmo nunca chegarem a ser satisfatórios. Veja: Alimentos que ajudar no ganho de massa muscular

Ao focar nos alimentos para ganhar massa muscular, boas escolhas devem ser feitas e uma rotina deve ser seguida; caso contrário todo esforço será em vão, pois ainda que suplementos sejam regularmente ingeridos, os músculos podem apenas incharem.

Para que os músculos cresçam e fiquem bem definidos, estão vetados os doces, os fast-foods, produtos industrializados, as frituras em geral, bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos. É preciso escolher muito bem os carboidratos, as gorduras e as proteínas que serão ingeridas. Aqui tem uma tabela de alimentos para ganhar massa muscular.

3 Dicas para Evitar o Efeito Platô

 

Lista de alimentos para ganho de massa muscular:

[custom_list style=”list-2″]

  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Gorduras

[/custom_list]

 

Carboidratos Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]O[/dropcap]s carboidratos são facilmente digeridos e nos fornecem energia, além disso ajudam nosso organismo a sintetizar as proteínas e as gorduras. Nas refeições não podem faltar verduras, legumes e 2 unidades ou porções de frutas por dia.

Vale ressaltar que as frutas têm alto teor de glicose e que o excesso é transformado em gordura pelo nosso organismo. Portanto, prefira ingerir as frutas a beber os sucos; prefira os alimentos preparados com farinhas integrais aos preparados com farinhas brancas.

Proteínas Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]E[/dropcap]ntre os melhores alimentos para ganhar massa muscular estão as proteínas, pois são as responsáveis pelo crescimento do tecido muscular, especialmente na recuperação pós-treino.

Capriche na ingestão de ovos, inclusive da gema. Varie a dieta entre carne vermelha magra, carne de aves em geral e de porco. Ingira salmão, sardinha, truta, lagosta, enfim peixes em geral.

O leite e seus derivados como queijos brancos e iogurtes desnatados são excelentes fontes de proteínas saudáveis.

Gorduras Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]N[/dropcap]special atenção deve ser dada às gorduras boas, que assim como os carboidratos são fonte de energia; contudo se faltarem os carboidratos e as gorduras boas, o organismo é obrigado a reduzir a massa muscular magra para produzir a energia.

As gorduras boas podem ser encontradas no abacate, na castanha do Pará e de caju, nas amêndoas, pistaches, nozes, nas macadâmias, no leite e no óleo de coco, na manteiga, no gergelim, no creme de amendoim, na linhaça e óleo de linhaça, nas azeitonas e no azeite de oliva extra-virgem.

Os queijos, preferencialmente os magros, os iogurtes e as sementes de girassol e abóbora também são fontes de gorduras boas e necessárias à nossa saúde.

 

[headline style=”17″ font_size=”14″ font_style=”bold” align=”center” headline_tag=”h4″]

Dicas Úteis de Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

[/headline]

comidas para ganhar massa muscular

 

[dropcap]N[/dropcap]unca é demais ressaltar a importância de se hidratar ao longo do dia, uma vez que 70% do nosso corpo é formado por água.

Nossas refeições, visando o ganho de massa muscular, devem ser feitas de três em três horas, devem ser apetitosas e balanceadas.

No pré-treino, deve ser priorizado o consumo de carboidratos como a batata doce, o inhame, a mandioca, o cará e massas integrais. A ingestão deve acontecer de 30 a 60 minutos antes do treino, o que ajudará a fornecer energia.

No pós-treino deve-se ingerir os suplementos de whey-protein, o leite e seus derivados, os ovos e as carnes, proteínas em geral para acelerar o processo de recuperação muscular.

Contudo, antes de fazer uma lista e sair para comprar os alimentos para ganhar massa muscular, prefira consultar um especialista em nutrição ou nutrólogo. Vale a pena investir em saúde. Aprenda: Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

,

Dicas de Nutrição – Como Fazer Uma Dieta Saudável

Dicas de Nutricao

Como Fazer Uma Dieta Saudável Com Dicas de Nutrição

É extremamente importante aprender dicas de nutrição para ter uma alimentação saudável. Não importa o tanto que você treina ou trabalha, e nem quanto dinheiro que você possa ter, se você não aprender como fazer uma dieta saudável você pode engordar e o pior de tudo e perder a saúde.

Manter uma dieta saudável é necessário para prevenir doenças e ter energia durante o dia no trabalho, e muito mais ainda para ter força no treino de musculação.

Eu recomendo todos a ler e estudar sobre nutrição pois é um topico muito importante para todos. O Doctor Lair Ribeiro é excelente e extremamente informativo sobre dicas de nutrição. Assim você vai aprender como fazer uma dieta saudável.

Antes de ler o resto da matéria sobre os fundamentos da nutrição, se puder, da uma olhadinha neste video que te garanto que vai aprender algo novo para sua saúde!

Confira algumas informações excelente do Nutri Chef Ton Ton.

Mais videos no Canal do Ton Ton: https://www.youtube.com/nutritonton

[udesign_icon_font name=”icon-emo-coffee” size=”1.8em”]

Como Fazer Uma Dieta Saudável

Dicas de Nutrição

Os Fundamentos Básicos Sobre Nutrição:

Para os nossos corpos funcionarem corretamente e se manterem de uma forma saudável, uma dieta nutritiva é crucial.

Os alimentos são constituídos por seis classes de nutrientes: macronutrientes (proteínas, carboidratos, gorduras) , micronutrientes (vitaminas e minerais ) e água. Se você não tem a combinação certa de 6 itens , é difícil viver um estilo de vida saudável e atingir metas de perda de peso.

Uma boa nutrição faz coisas incríveis como, chegar a um peso saudável e também poder reduzir o risco de doenças crônicas , tais como pressão alta, colesterol alto, doenças cardíacas, derrame , alguns tipos de câncer , diabetes e até mesmo depressão. Segue essas dicas de nutrição que você vai sempre ter um corpo muito saudável.

Dicas de Nutrição

Proteína:

A proteína fornece os blocos de construção muscular e ajuda a liberar hormônios de queima de gordura. Quando você come alimentos que contem proteínas , eles são discriminados como aminoácidos. Estes aminoácidos são então utilizados para construir e reparar o tecido muscular . Cada tecido em seu corpo é composto de proteínas, por isso é importante consumir bastante ao longo do dia, para reabastecê-lo. Também é necessária para ajudar seus sistemas imunológico e nervoso .

Carboidratos:

São necessários em uma base diária, eles dão-lhe energia para funcionar corretamente. Quando os carboidratos são ingeridos, o pâncreas libera um hormônio chamado insulina.

A insulina ajuda os carboidratos a serem armazenados nos músculos ou como gordura. Os carboidratos quando armazenados são conhecidos como glicogênio, que é importante ter em seu corpo antes de trabalhar fora. É uma fonte de energia que lhe permite alcançar melhores resultados de perda de gordura.

Os carboidratos precisam vim em primeiro lugar a partir de vegetais, frutas, em seguida, cereais integrais (como a quinoa, arroz selvagem , arroz integral e batata doce ) .

Gordura:

Alguém te ensinando sobre nutrição já te diz que você precisa de gordura para queimar gordura? Bom a gordura quando armazenada é a nossa principal fonte de energia, mantêm o nosso corpo quente durante o tempo frio e lubrifica as articulações.

São também responsáveis por armazenar vitaminas lipossolúveis , como A, D , E e K. E uma grande vantagem, gordura estabiliza o açúcar no sangue e controlar a fome .

O segredo é entender que as gorduras também fazem coisas positivas, você pode ter mais gorduras polinsaturadas, monoinsaturadas e gorduras saturadas dentro do limite.

Vitaminas e Minerais:

As vitaminas e minerais presentes em alimentos são importantes para uma alimentação saudável.

Isso faz os alimentos funcionar corretamente e permitir que as reações químicas ocorram a uma taxa mais rápida. Legumes e frutas são boas fontes destes, eu recomendo de 6 a 9 porções por dia para uma alimentação saudável, e ter uma dieta saudável para emagrecer ou manter o corpo forte.

Água:

Necessária para os nossos corpos para a sobrevivência é tão importante quanto qualquer aspecto de uma dieta saudável. Ela também atua como desintoxicação e limpeza para o seu corpo.

Bebendo água suficiente é uma dica de nutrição que irá ajudar na perda de peso, energia, saúde digestiva, saúde do coração, e até mesmo reduz o risco de câncer.

Dicas de Nutrição

Agora o que temos que comer e qual é a quantidade de alimentos para manter uma vida saudável?

Dicas de nutrição e saúde do: MyPyramid, U.S Department of Agriculture (USDA) Composto por Departamento de Agricultura dos Estados os Unidos, foi lançado um estado e guia em 2005 chamado Dietary Guidelines for Americans.

Aqui mostra como fazer uma dieta saudável com as dicas de alimentação e nutrição diária deste estudo é baseado numa dieta de 2000 calorias. A recomendação é comer no mínimo:

  • 50 porcento de grãos integrais
  • 2 1/2 copo de vegetais (quanto mais vegetal escuro possivel, e se puder vegetais cru)
  • 2 copos de frutas
  • 3 copos de leite integral ou desnatado
  • Uma mistura de carne vermelha, 2 porção de peixe, castanhas, e semente de girassol (pois as castanhas contem gordura saudáveis)

A atividade física recomendada como dica de saúde da USDA é no minimo 30 minutos por dia, todos os dias.

Dicas de Nutrição

Essa tabela é divida entre pessoas sedentárias e pessoas ativa. A dica de nutrição em relação ao consumo de calorias é dividida em idades, e entre mulher e homem pois o gasto é diferente entre cada um.

A recomendação pelo USDA de como fazer uma dieta saudável é para uma pessoa comum que consume 2000 calorias por dia então deve consumir uma base de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.

como fazer uma dieta saudável

Esta é a base para uma pessoa manter um corpo saudável. Claro que pra cada pessoa é diferente e deve fazer o calculo de acordo com sua classificação.

Isso é pra uma pessoa com a saúde normal e que pratica alguma atividade física moderada. Claro que pra atletas e quem queira ganhar massa muscular o consume de calorias e proteína é mais alta. Para fazer uma alimentação saudável para eles são diferente.

Dicas de Nutrição

Veja outro video do Chef TonTon sobre Emagrecimento:

Referencias:

Donatelle, R. J. (2009). Health. The Basics (8th ed.) [Livro]

Mypiramid USDA Official Website

coach david - Dicas de Nutrição

, , ,

O Que é CrossFit – Treino de CrossFit

o que é crossfit

O Que é CrossFit?

Neste post você vai aprender as seguintes questões!

[custom_list style=”list-7″]

  • O que é CrossFit?
  • O benefícios do CrossFit
  • Exercícios de CrossFit
  • O que é Wod (work out of the day?
  • O que é AMRAP?

[/custom_list]

crossfit

[udesign_icon_font name=”fa fa-arrow-down” size=”1.4em”]

CrossFit foi criado pelo fundador Greg Glassman no ano de 2000, e sua primeira academia oficial de treinamento CrossFit foi em Santa Cruz, Califórnia USA , sendo criado para melhorar o desempenho de força e condicionamento físico em movimentos funcionais para atletas e pessoas que queiram melhorar sua saúde.

Entretanto ainda não sou professor ou instrutor de CrossFit mas sim já treinei em uma academia de CrossFit – Delray Beach, FL no Estados Unidos, como também treinei na IHP (Institute of Human Perfomance) – centro de treinamento funcional para atletas.

Sendo o treinamento funcional minha paixão, servi quatro anos como Sargento do US Marines (Corpo de Fuzileiro Naval do Estados Unidos), e tive muitas experiências com o treino funcional, que sempre me desafiou em diversas modalidades para ser tornar um fuzileiro mais eficaz, como é o objetivo de cada um que serviu.

Atualmente o treinamento de CrossFit é reconhecido mundialmente, em especial pelos Fuzileiros (US Marines) e pela policia americana, pois o método de treinamento é bem eficaz para esse tipo de trabalho.

O treino CrossFit tem dez fundamentos – dez domínios de capacidades físicas que são treinadas constantemente:

[custom_list style=”list-1″]

  • Resistência Cardiovascular e Respiratória
  • Resistência Muscular
  • Força
  • Flexibilidade
  • Potência
  • Velocidade
  • Coordenação
  • Agilidade
  • Equilíbrio
  • Precisão

[/custom_list]

Leia mais no artigo: Condicionamento Físico: O Que Todo Mundo Deveria Saber.

Como Fazer Um Treino de CrossFit?

Cada atleta é treinado em diversas modalidades : como pedalar, corrida de longa e curta distancia, natação, levantamento de peso, e ginástica para ter o melhor desempenho físico, saúde, força, e etc. Estas modalidades é importante pra conhecer mais o que é CrossFit.

Aprenda sobre: 3 Passos Simples para Aumentar o Volume Muscular e Ter um Crescimento Acelerado

Entende-se que as três bases para treinar e aprender o que é CrossFit e entender o método [Constantly Varied, Functional Moviments, High Intesity] – pode ser considerado a variação constante do treinos, movimentos funcionais, e de intensidade alta. É de extrema importante aprender essa teoria para fazer um treino de CrossFit.

 

Coach Greg diz:

Ficar impressionado com intensidade, e não volume!

Todavia quanto mais diversas experiências em esporte diferencias, com intensidade alta e baixa (sempre variando) e sempre modificando, consequentemente o atleta fica mais forte, flexível, ágil, veloz ,potente e com força muscular.

A três modalidades mais básicas no treino de Crossfit é levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou aeróbico.

“Nós levamos o treino de alta intensidade, constantemente variado, treinos funcionais, cargas pesadas, movimentos variados, exercícios, força, trabalho, linha de ação, flexibilidade, velocidade e todos os metabólitos pertinentes a um único valor; geralmente o tempo. Este é o esporte de aptidão (fitness). Nós somos o melhor no que fazemos “

Coach Greg Glassman

o que e treinamento crossfit[udesign_icon_font name=”fa fa-hand-o-down” size=”2em”]

O Que é WOD no Crossfit?

Como que é um dia de treino numa academia de CrossFit?

crossfit wod

WOD é um símbolo para as palavras Work Out Of the Day, significando treino do dia no treinamento de CrossFit. Pra saber o que é CrossFit é preciso saber o que significa WOD!

Em um treino, aula, ou dia normal dentro da academia de CrossFit, atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, depois os atletas trabalham a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e em seguida o WOD (workout of the day), ou treino do dia.

A montagem do WOD muda a cada dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.

[udesign_icon_font name=”icon-arrow-curved” size=”2.6em”] Equipamentos para CrossFit:

O equipamento principal para a sua prática no CrossFit é o nosso próprio corpo entretanto também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como:

  • barras e anilhas olímpicas
  • kettlebells
  • pesos livres
  • cordas
  • caixas
  • bolas (medicine balls)
  • pneus
  • argolas
  • elásticos
  • correntes entre outros.

[udesign_icon_font name=”fa fa-arrow-circle-o-right” size=”1.6em”] O Que é AMRAP no treino de CrossFit?

AMRAP vem da palavra (As many rounds/reps as possible) – Quantas Séries/Repetições Possíveis em um determinado tempo.

O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo. Por isso todos querem aprender o que é CrossFit. Para aprender sobre como ter sobre nutrição visite Como Melhor a Sua Nutrição

Exercícios, Equipamento, e Siglas Usado no Treino de Crossfit

[udesign_icon_font name=”fa fa-hand-o-down” size=”1.4em”]

Box Jump – Salto na Caixa/Banco
DB – Dumbbell, ou Halter/Pesinho em português
KBS – KettleBell Swing
Sit-up – Abdominais, normalmente feito com o auxílio do AbMat
Skip Rope – Pular Corda
Double Under (DU) – Salto Duplo de Corda, ou seja, dar 2 voltas com a corda pelo corpo em apenas um pulo
TGU – Turkish Get-Up
Wall Ball – Bola na parede

GINÁSTICA

Air Squat – Agachamento Livre, sem carga
Burpee – Burpee é Burpee, não inventa moda dizendo “paraquedas” ou “suicídio”
Knees To Elbows – Joelhos nos Cotovelos, exercício executado pendurado na barra elevando os joelhos até tocarem os cotovelos
Feet/Toes To Bar – Pés na Barra, também pendurado na barra só que tocando os pés na barra
Hand Stand Push-Up (HSPU) – Flexão De Parada de mão (FDP)
Muscle-Up – Subida na Argola
Pull-Up – Barra (o exercício, não o objeto)
Chest To Bar (CTB/C2B) – Barra tocando o peito na barra e não apenas passando o queixo da altura da mesma
(Dead) Hang Pull-Up – Barra Sem Balanço, “na força”
Push-Up – Flexão de Braço
(Walking) Lunges – Avanço, sempre tocando o joelho no chão
Pistol – Agachamento (completo, óbvio) com uma perna apenas

LEVANTAMENTO DE PESO

LPO – WeightLifting

o que e crossfit

 

Bench Press – Supino
Deadlift – Levantamento Terra, movimento do Levantamento de Peso Básico em que o objetivo é apenas tirar uma carga do chão até o corpo estar ereto, sem elevação dos braços
Clean & Jerk – Arremesso, movimento do Levantamento de Peso Olímpico feito em duas etapas para tirar uma carga do chão e levá-la acima da cabeça
Clean – 1o Tempo de Arremesso
Jerk – 2o Tempo de Arremesso
Snatch – Arranco, movimento do Levantamento de Peso Olímpico que tira uma carga do chão e leva acima da cabeça em um único movimento
Hang (Snatch/Clean) – Suspensão, ou seja, é para o movimento ser iniciado com a barra fora do chão, normalmente à altura do joelho
Power (Snatch/Clean) – Em Pé, ou seja, a barra deve ser sustentada antes do quadril descer até a linha dos joelhos (normalmente quando não há essa definição os exercícios devem ser feitos com agachamento completo antes de se finalizar o movimento)
Snatch Balance – Final de Arranco, é a fase final de entrada embaixo da barra no Arranco, nesse caso usado como exercício
Squat – Agachamento (nem pense em perguntar se é meio ou completo)
Over Head Squat (OHS) – Agachamento de Arranco
Sumo Deadlift High Pull (SDHP) – Puxada Alta de Terra
Thruster – exercício combinado de Agachamento Pela Frente + Push-Press

o que significa crossfit

Por que o Treino de CrossFit é Espetacular?

Qualquer pessoa pode treinar CrossFit de acordo com o web site CrossFit Brasil (www.crossfitbrasil.com.br), esta publicado a seguinte informação:

“A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência.

Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa”

Pois aprendendo exatamente o que é CrossFit e aprendendo a técnica de executar cada exercício com precisão, irá ajudar você otimizar as funções humanas, tornando-se mais saudável, com um condicionamento físico espetacular, sendo assim o que realmente importa é tentar e nunca desistir até aperfeiçoar o treino e técnicas.

CrossFit pode ser praticado por qualquer pessoa, pois não temos limites!

No web site, BSB CrossFit (www.http://bsbcrossfit.com) esta publicado os benefícios do CrossFit:

Benefícios Do Treinamento de CrossFit

Existem vários benefícios do CrossFit. Segue um lista:

  • Aumento da força
  • Redução de medidas e percentual de gordura
  • Melhora na flexibilidade
  • Melhora na capacidade cardiovascular e respiratória
  • Aumento de explosão e velocidade
  • Aumento de resistência muscular
  • Melhora no equilíbrio
  • Redução de stress
  • Definição de tônus muscular
  • Treinamento altamente eficiente aonde em menos tempo pode-se atingir resultados incríveis
  • Treinamento que fortalece o corpo por inteiro
  • Excelente treino preparatório para atletas
  • Espírito de equipe
  • Aumento da autoconfiança
  • Melhora no desempenho em corridas de longa e curta distancia
  • Prevenção de lesões, quando praticado com o auxílio de profissionais qualificados
  • Aumento de energia
  • Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, idosos e crianças, desde que acompanhado por profissionais qualificados

Referência Bibliográficas

  1. http://www.crossfitbrasil.com.br/
  2. http://library.crossfit.com/free/pdf/Foundations.pdf
  3. http://crossfit.com

Assista mais vídeos sobre CrossFit: CrossFit Youtube Channel

Espero que aprendeu o que é CrossFit! Busque um Box de CrossFit para iniciar o seu treino de CrossFit e não vai se arrepender.

Fique a vontade para expressar a sua opinião nos Comentários e não deixe de compartilhar o texto em sua rede social favorita e indique o site para conhecidos.

Algumas vezes eu posto algum texto sem revisar ou conferir a fonte. Se houver algum erro nesse post, deixe o recado nos comentários. Agradeço sua visita.

Leia:

 

Como ter Motivação Para Malhar – Motivação Pra Treinar de Verdade

Treino De Costas Para ficar Forte e Gigante – Iniciantes ou Avançados

Treinos de Musculação

coach david