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Como ter Uma Boa Nutrição? IMPORTANTE – Ainda não sabe

(Last Updated On: 09/06/2018)
como ter uma boa nutrição

Como ter Uma Boa Nutrição

Todos se perguntam qual é o segredo para se manter a boa forma, muitas pessoas em busca de alcançar esse padrão de beleza constantemente ditado pela mídia e pela sociedade investem no uso de remédios para emagrecer e dietas “malucas” que apenas causam problemas de saúde e não as auxiliam a manterem a boa forma.

 

 

  • Como ter uma boa nutrição e alimentação?

 

Como ter Uma Boa Nutrição?

 

A melhor dica de nutrição que posso dizer é que o verdadeiro segredo para manter a boa forma é uma ter uma alimentação saudável. A alimentação saudável advém de uma nutrição[1] balanceada que é fundamental para se obter uma boa qualidade de vida. Tem um ditado que diz, você é o que você come!

O que você come é a principal fonte de energia pra seu corpo!

Todos os alimentos contêm nutrientes que auxiliam na construção das células e nas propriedades que seu corpo precisa para continuar funcionando. Estes nutrientes fornecem ao seu corpo a longevidade e a disposição para que você possa enfrentar a correria e o stress do dia a dia além de evitar o possível surgimento de doenças.

Porém, não são todos os alimentos que ingerimos que servem como nutrientes saudáveis. Por isso é muito importante escolher o que comer e evitar o consumo excessivo de alimentos que são prejudiciais a sua saúde que nada contribuem na manutenção da boa forma como: bala, doce, chocolate, sorvete, frituras, pizza, churrasco entre outros.

Tudo Sobre Nutrição – Como ter uma boa nutrição?

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Existem mais ou menos 50 nutrientes essenciais para o corpo humano. Esses nutrientes estão classificados em 5 grupos

Macronutrientes

  • Carboidratos
  • Gorduras
  • Proteínas

Micronutrientes

  • Vitaminas
  • Minerais

 

Alguns instrutores, treinadores personalistas e nutricionistas afirmam que para um iniciante começar o treinamento de fisiculturismo é necessário ter uma dieta estritamente balanceada, isto quer dizer que é imprescindível evitar comer certos tipos de alimentos como: bolo, sorvete, cachorro quente, tortas entre outros, além de manter uma dieta prescrita por um nutricionista.

Todo o iniciante ou aqueles que resolvem voltar para academia acreditam que a partir do treinamento regular, irão adquirir o aumento de massa muscular e força, isto somente acontecerá caso juntamente com o treinamento seja estabelecido um programa de dieta balanceada apropriada para o mesmo. Ao ser levada a serio esta necessária combinação (dieta + treinamento) você irá conseguir alcançar os resultados desejados.

Na verdade, se você pesquisou outros artigos sobre levantamento de peso, perceberá que pouca pesquisa sobre as técnicas de treinamento para aumentar a massa muscular e força tem sido realizadas em comparação as toneladas de estudos sobre os efeitos da nutrição e suplemento dietéticos.

Nestas pesquisas afirmam que ao utilizar uma dieta baseada nos Macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras),adquirir menos calorias, observar o tempo de refeição e o uso de alguns suplementos, estes terão um enorme impacto sobre os resultados alcançados.

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Para que você possa dar inicio a sua dieta balanceada Para Nutrição no seu ganho de hipertrofia

  • Busque consumir pelo menos 1 grama de proteínas por quilo de seu peso corporal diariamente.

 

  • A sua escolha de proteínas deve se basear principalmente no consumo de carnes magras como: frango, peru, carne, peixe, ovos e laticínios. Pois estas são as fontes de proteínas mais completas, o que significa que fornecer para seu corpo todos os aminoácidos essenciais, definidos como aqueles que seu corpo não pode fabricar por conta própria.

 

  • Coma cerca de 2-3 gramas de carboidratos por quilo de peso corporal por dia.

 

  • Durante a maioria das refeições, consuma alimentos que são fontes de carboidratos de digestão lenta, como: cereais integrais, aveia, batata doce, feijão, frutas e legumes.

 

  • Escolha carnes vermelhas, como bife e carne moída para suas gorduras saturadas (estes também fornecem proteína de qualidade); abacates, nozes mistas, azeite de oliva, azeitonas e manteiga de amendoim para gorduras monoinsaturadas; e peixes gordos (salmão, truta, peixe gato), óleo de linhaça e as nozes como boas fontes de essenciais, ômega-3 gorduras poli-insaturado.

Entenda O Que Existem Por Trás Destas Dicas Se Quer Hipertrofia Com Sua Nutrição

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Por que devo consumir proteínas?

 

A proteína fornece os aminoácidos que são utilizados como blocos de construção das proteínas do músculo. Embora a dose diária recomendada de proteínas é de menos de meio grama por quilo de peso corporal para a pessoa normal, a pesquisa mostra que para atletas, que necessitam aumentar a massa muscular e força, a necessidade aumenta para aproximadamente o dobro dessa quantidade.

Iniciantes devem realmente tentar consumir cerca de 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, durante os primeiros seis meses de treinamento, uma vez que este é o momento quando os seus músculos vão responder mais rapidamente ao treinamento. No inicio o ideal é consumir 270 gramas por dia e após isso é necessário consumir no mínimo de 180 gramas por dia depois.

 

Por que os carboidratos são importantes para adquirir massa corporal?

 

A proteína é o macronutriente mais crítico para o crescimento muscular, com carboidratos em segundo lugar. Os Carboidratos são armazenados em seus músculos como glicogênio, tanto para manter seus músculos completo e grande quanto para abastecê-los durante os treinos. Para ganhar massa, o novato de 180 quilos terá 360-540 gramas de carboidratos por dia.

 

E quanto às calorias ?

 

Cerca de 20% a 30% do seu total de calorias diárias devem vir da gordura. E, ao contrário da população que em geral é normalmente sedentário, que devem eliminar a ingestão de gordura saturada. 5% a 10% de calorias de gordura saturada diárias deverão ser mantidas em sua dieta.

Pois as dietas altas em teor de gordura são importantíssimas para (especialmente os mais elevados em gorduras monoinsaturadas e gorduras saturadas) auxiliar na manutenção dos níveis de testosterona, pois funcionam melhor do que dietas de baixa gordura. Assim ao manter níveis ótimos de testosterona, as mesmas ajudam na construção de massa e força muscular, além de evitar o ganho de gordura.

 

O que eu devo fazer para ter aumento de massa e ainda ficar magro?

 

Coma uma refeição que contém proteínas de qualidade e carboidratos a cada 2-3 horas para garantir um fornecimento estável de energia e aminoácidos para o crescimento muscular durante todo o dia, ajudando você a ganhar massa e ficar magro.

A chave é manter cada refeição aproximadamente com a mesma quantidade calórica ou seja comer mais vezes durante o dia em menor quantidade ex: de 3 em 3 horas comer metade de uma maçã, três biscoitos e um copo de suco etc…

Pois se você comer um almoço de 1.200 calorias, você vai ser menos propensos a comer 2-3 horas mais tarde e passível de ganhar o tipo errado de peso, uma vez que calorias em excesso do que o corpo pode processar em um determinado momento são muitas vezes armazenados como gordura corporal. P

ara que você não ganhe o tipo errado de peso é necessário comer pelo menos seis refeições por dia ou até mesmo oito refeições, o que para o cara de 180 quilos consistiria de 500-600 calorias por refeição.

 

Dicas de Nutrição

Dicas de Nutrição – Fonte: http://www.esteticas.com.br/nutricao.htm

nutrição

Coach David with Derek Rabelo (Nutrição 100 %)

Espero que aprendeu um pouco mais sobre algumas dicas de nutrição e como manter uma boa alimentação!

Veja mais sobre nutrição para musculação:

Este vídeo explica sobre emagrecimento, dicas, e regras sobre nutrição! Muito importante! Veja agora!

Referencias Bibliográficas

Disponível em:  http://www.significados.com.br/nutricao/

[1]Nutrição é o processo de fornecimento aos organismos animais e vegetais dos nutrientes necessários para a vida. É também a ciência que investiga as relações entre o alimento ingerido pelo homem e as doenças, buscando o bem-estar e a preservação da saúde humana.

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Coach David

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