exercicios para gluteos

MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS

São as mulheres em sua maioria que estão em busca dos melhores exercícios para glúteos. Isto é bem simples de ser explicado: estamos num país no qual um bumbum bem torneado é muito valorizado.

Portanto, as que buscam um bumbum mais definido ou as que simplesmente querem mantê-lo, estão sempre trocando ideias, pesquisando as novidades, sempre em busca dos melhores exercícios para glúteos.

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA UM BOM TREINO DE GLUTEO

 

exercicios para gluteos na academia 

Independente dos exercícios escolhidos, a carga e a intensidade influenciam muito nos resultados. É preciso treinar para a fadiga muscular, ou seja, para a hipertrofia. Procure fazer o máximo de esforço possível, levando-se em conta a biodinâmica do exercício e a postura, para evitar lesões.

A fim de que nossos músculos não se acostumem com o treino, novos estímulos devem sempre ser introduzidos para que se possa atingir os objetivos. Desta forma, basta trocar o treino periodicamente. Há uma gama de exercícios que podem ser realizados.

Priorizar uma alimentação de qualidade, a hidratação e o descanso contribuem para o sucesso ou fracasso do treino. De nada adianta praticar os melhores exercícios para glúteos e não se preocupar com a alimentação.

As refeições têm que ser balanceadas, preferencialmente feitas nos horários certos. A hidratação tem que ser constante, haja vista que setenta por cento do nosso corpo é formado por água.

Dormir é bom e faz muito bem para quem deseja ganhar massa muscular e condicionamento. O descanso à tarde ou após o treino também contribuem. Isso porque ao descansar, a energia corporal está sendo revigorada e os músculos estão em pleno desenvolvimento.

 

Antes de falar sobre os exercícios para glúteos, vale a pena localizar e definir os glúteos.

Bem, esse grupo muscular é popularmente conhecido como bumbum e na maioria das vezes são as mulheres quem estão preocupas com os melhores exercícios para glúteos. Elas querem um bumbum firme, preparado para ser exibido não apenas no verão, mas durante todo o ano, seja de biquíni ou com roupas que marcam o corpo.

 

Musculos Do Gluteo: Glúteo Máximo, Médio e Mínimo

exercicios para ganhar bumbum

 

Os glúteos são formados basicamente por três musculaturas: o Glúteo Máximo, o Médio e o Mínimo.

O Glúteo Máximo é o mais aparente, superficial; produz o movimento conhecido como abdução do quadril, que consiste no afastamento do fêmur da região central do corpo. Ele também participa da extensão do quadril e da rotação lateral do mesmo.

O Glúteo Médio está logo abaixo do Glúteo Máximo e abaixo deste, encontramos o Glúteo Mínimo.

A principal função dos Glúteos Médio e Mínimo é o movimento de abdução do quadril.

Esses três músculos são fundamentais quando se quer obter uma boa técnica de caminhada ou corrida, porque eles proporcionam um equilíbrio pélvico.

Eles se revezam: em um momento, um dos membros inferiores está em contato com o solo, já o outro em deslocamento, e assim sucessivamente.

Os exercícios para glúteos quando executados de forma correta e em alta intensidade, ou seja, para a hipertrofia, proporcionam um bumbum firme e bem torneado.

Para desenvolver o Glúteo Máximo, deve-se fazer movimentos de extensão do quadril. Em contrapartida, os Glúteos Médio e Mínimo requerem movimentos de abdução do quadril.

OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS

  • Agachamento

    A maioria dos especialistas em Educação Física recomendam o agachamento como um dos melhores exercícios para glúteos e que também é excelente para trabalhar os quadríceps e isquiotibiais.

    Para os iniciantes, o exercício deve ser executado sem a utilização de pesos. Após algumas semanas os pesos podem ser gradualmente acrescentados.

    exercicios para gluteos

  • Leg Press

    Ao utilizar o aparelho, deve-se apoiar as costas na parte fixa, os pés devem ser posicionados perpendicularmente à largura dos ombros na plataforma móvel.

    O ideal é que durante o movimento, ao flexionar os joelhos, seja formado um ângulo de 90 graus entre as coxas e a canela. O leg press é um exercício bem impactante, portanto deve-se evitar uma carga muito pesada ou estender muito as pernas.

    melhor exercicio para gluteo

     

  • Stiff

     

    Além de ser um dos melhores exercícios para glúteos, também trabalha os músculos paravertebrais e esquiotibiais.

    Para a execução, os pés devem estar paralelos e os joelhos devem estar retos durante o movimento.

    Então, segure a barra com as mãos voltadas para o chão e eleve até que o tronco fique reto, desça a barra até a altura dos pés alongando os posteriores.

  • Levantamento Terra

    Também conhecido como “deadlift”, não pode ser deixado de lado por quem quer ganhar massa muscular nos glúteos.

    Os movimentos são muito parecidos com o stiff. No levantamento terra, no entanto, os joelhos são flexionados na descida da carga.

    levatamento terra

  • Elevação de Quadril

    É um exercício que prioriza um único grupo muscular, sendo indicado para complementar o agachamento e o stiff. Para a execução, deita-se de costas, flexiona-se os joelhos de forma que os pés fiquem apoiados no chão. Os braços também ficam apoiados no chão e não se movem quando o quadril é elevado ou volta para a posição de descanso. Vale ressaltar que a elevação deve ser de pelo menos 30 graus para que o exercício seja eficaz.

     

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  • Avanço/Afundo/Passada

     

    Certamente um dos melhores exercícios para glúteos e coxas. É realizado de forma similar ao agachamento.

    No avanço pode-se exercitar uma perna por vez e além disso, os joelhos e o quadril são flexionados.

EXERCÍCIOS PARA PERNAS E BUMBUM QUE VÃO TE DAR RESULTADOS

Há vários exercícios que podem ser executados, porém somente um profissional pode sugerir o melhor treino, pode avaliar as vantagens e desvantagens para cada um individualmente. Isso também vale para a alimentação e uso de suplementos.

 

Cuide bem de sua estética e de sua saúde, beba água antes, durante e após o treino. Dê preferência a uma alimentação balanceada, descanse o suficiente. Todos estes fatores irão influenciar os resultados dos exercícios para glúteos.

 

Pronto, agora que se sabe os quais são os melhores exercícios para glúteos, é hora de por em prática. Contudo, antes de se exercitar é preciso alongar e aquecer. Certamente queremos os músculos definidos e não lesionados.

 

Você quer aprender como treinar suas pernas e seu bumbum? Você tem feito vários treinos e ainda não tem atingindo resultados sólidos?

 

Não existe receita pronta para treino que vai te dar resultados sem sacrifício. Mais se você se dedicar a treinar o exercícios para pernas e bumbum que estou te mostrando, te garanto que suas pernas e glúteo vão crescer, você vai perder gordura, e vai ganhar mais massa muscular, pernas e bumbum com volume.

 

Quando for treinar suas pernas e seu bumbum (glúteo), eu não recomendo treinar mais do que 6 exercícios em um só dia. A minha recomendação é treinar o bumbum (glúteo) em um só dia, o quadríceps no outro dia, e o posterior de coxa no próximo dia. Dividindo em três dias de treinos para pernas.

 

Aqui esta uma dica para você treinar, com esses 6 exercícios de pernas e bumbum:

(Confira os Vídeos abaixo)

Estes são seis exercícios de pernas e bumbum sólidos, que vão crescer e definir suas pernas. Eu aconselho levantar de 5 a 10 repetições com 3 série de cada exercício, mas, nunca parar em um número exato. O melhor jeito de treinar e executar repetições é até a fadiga.

O músculo não conta, não sabe se você fez 5, 6 ou 12 repetições de exercícios completas. Estou indicando um número de 5 a 10, somente para ter uma ideia de quanto peso para colocar em cada exercício de pernas e bumbum (glúteo).

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