Os Melhores Exercícios Para Glúteos – Cresça Seu Bumbum em 2018

(Last Updated On: 07/16/2018)

exercicios para gluteos

EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS

Antes de falar sobre os exercícios para glúteos, vale a pena localizar e definir os glúteos. Bem, esse grupo muscular é popularmente conhecido como bumbum e na maioria das vezes são as mulheres quem estão preocupas com os melhores exercícios para glúteos. Elas querem um bumbum firme, preparado para ser exibido não apenas no verão, mas durante todo o ano, seja de biquíni ou com roupas que marcam o corpo.

Glúteo Máximo, Médio e Mínimo

Os glúteos são formados basicamente por três musculaturas: o Glúteo Máximo, o Médio e o Mínimo. O Glúteo Máximo é o mais aparente, superficial; produz o movimento conhecido como abdução do quadril, que consiste no afastamento do fêmur da região central do corpo. Ele também participa da extensão do quadril e da rotação lateral do mesmo.
O Glúteo Médio está logo abaixo do Glúteo Máximo e abaixo deste, encontramos o Glúteo Mínimo. A principal função dos Glúteos Médio e Mínimo é o movimento de abdução do quadril.

Esses três músculos são fundamentais quando se quer obter uma boa técnica de caminhada ou corrida, porque eles proporcionam um equilíbrio pélvico. Eles se revezam: em um momento, um dos membros inferiores está em contato com o solo, já o outro em deslocamento, e assim sucessivamente.

Os exercícios para glúteos quando executados de forma correta e em alta intensidade, ou seja, para a hipertrofia, proporcionam um bumbum firme e bem torneado. Para desenvolver o Glúteo Máximo, deve-se fazer movimentos de extensão do quadril. Em contrapartida, os Glúteos Médio e Mínimo requerem movimentos de abdução do quadril.

Os Melhores Exercícios Para Glúteos

Inicie com um alongamento e uns 20 minutos de aquecimento, então escolha uma série ou várias séries de exercícios para serem realizadas. Podem ser executados:

 


Exercícios Para Glúteos Na Academia


Exercícios Para Glúteos Na Academia

 

   Agachamento: é um exercício bem exigente. Pode ser realizado com os joelhos flexionados a 45°, cuja solicitação muscular chega a 85% ou, quando flexionados até 90°, a solicitação chega a 80% do Glúteo Máximo. O agachamento é poderoso e eficiente.

   Leg Press: exige bastante dos músculos dos quadríceps, forçando os glúteos a uma estabilização bem acentuada.

   Avanço: exercício de alta eficiência para os músculos anteriores das coxas e glúteos por ser executado com um agachamento unilateral. Trata-se de um movimento tão amplo que, além de ser executado para definir os glúteos, para a hipertrofia, também promove o emagrecimento.

   Levantamento terra: é uma combinação do agachamento comum com o levantamento olímpico. Muito eficaz para a definição dos glúteos e músculos lombares.

   Stiff: trata-se de uma variação do levantamento terra. Pela sua alta exigência, é considerado um dos melhores exercícios para os glúteos.

   Elevação de quadril: para que bons resultados sejam alcançados, os movimentos de elevação do quadril devem ser precisos.

 

Exercícios Para Glúteos Aumentar

 

Há vários exercícios que podem ser executados, porém somente um profissional pode sugerir o melhor treino, pode avaliar as vantagens e desvantagens para cada um individualmente. Isso também vale para a alimentação e uso de suplementos.

Cuide bem de sua estética e de sua saúde, beba água antes, durante e após o treino. Dê preferência a uma alimentação balanceada, descanse o suficiente. Todos estes fatores irão influenciar os resultados dos exercícios para glúteos. Quer secar sua barriga, veja os exercícios para secar barriga.

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