Dicas de Nutrição – Como Fazer Uma Dieta Saudável

(Last Updated On: 09/24/2017)

Dicas de Nutricao

Como Fazer Uma Dieta Saudável Com Dicas de Nutrição

É extremamente importante aprender dicas de nutrição para ter uma alimentação saudável. Não importa o tanto que você treina ou trabalha, e nem quanto dinheiro que você possa ter, se você não aprender como fazer uma dieta saudável você pode engordar e o pior de tudo e perder a saúde.

Manter uma dieta saudável é necessário para prevenir doenças e ter energia durante o dia no trabalho, e muito mais ainda para ter força no treino de musculação.

Eu recomendo todos a ler e estudar sobre nutrição pois é um topico muito importante para todos. O Doctor Lair Ribeiro é excelente e extremamente informativo sobre dicas de nutrição. Assim você vai aprender como fazer uma dieta saudável.

Antes de ler o resto da matéria sobre os fundamentos da nutrição, se puder, da uma olhadinha neste video que te garanto que vai aprender algo novo para sua saúde!

Confira algumas informações excelente do Nutri Chef Ton Ton.

Mais videos no Canal do Ton Ton: https://www.youtube.com/nutritonton

Como Fazer Uma Dieta Saudável

Dicas de Nutrição

Os Fundamentos Básicos Sobre Nutrição:

Para os nossos corpos funcionarem corretamente e se manterem de uma forma saudável, uma dieta nutritiva é crucial.

Os alimentos são constituídos por seis classes de nutrientes: macronutrientes (proteínas, carboidratos, gorduras) , micronutrientes (vitaminas e minerais ) e água. Se você não tem a combinação certa de 6 itens , é difícil viver um estilo de vida saudável e atingir metas de perda de peso.

Uma boa nutrição faz coisas incríveis como, chegar a um peso saudável e também poder reduzir o risco de doenças crônicas , tais como pressão alta, colesterol alto, doenças cardíacas, derrame , alguns tipos de câncer , diabetes e até mesmo depressão. Segue essas dicas de nutrição que você vai sempre ter um corpo muito saudável.

Dicas de Nutrição

Proteína:

A proteína fornece os blocos de construção muscular e ajuda a liberar hormônios de queima de gordura. Quando você come alimentos que contem proteínas , eles são discriminados como aminoácidos. Estes aminoácidos são então utilizados para construir e reparar o tecido muscular . Cada tecido em seu corpo é composto de proteínas, por isso é importante consumir bastante ao longo do dia, para reabastecê-lo. Também é necessária para ajudar seus sistemas imunológico e nervoso .

Carboidratos:

São necessários em uma base diária, eles dão-lhe energia para funcionar corretamente. Quando os carboidratos são ingeridos, o pâncreas libera um hormônio chamado insulina.

A insulina ajuda os carboidratos a serem armazenados nos músculos ou como gordura. Os carboidratos quando armazenados são conhecidos como glicogênio, que é importante ter em seu corpo antes de trabalhar fora. É uma fonte de energia que lhe permite alcançar melhores resultados de perda de gordura.

Os carboidratos precisam vim em primeiro lugar a partir de vegetais, frutas, em seguida, cereais integrais (como a quinoa, arroz selvagem , arroz integral e batata doce ) .

Gordura:

Alguém te ensinando sobre nutrição já te diz que você precisa de gordura para queimar gordura? Bom a gordura quando armazenada é a nossa principal fonte de energia, mantêm o nosso corpo quente durante o tempo frio e lubrifica as articulações.

São também responsáveis por armazenar vitaminas lipossolúveis , como A, D , E e K. E uma grande vantagem, gordura estabiliza o açúcar no sangue e controlar a fome .

O segredo é entender que as gorduras também fazem coisas positivas, você pode ter mais gorduras polinsaturadas, monoinsaturadas e gorduras saturadas dentro do limite.

Vitaminas e Minerais:

As vitaminas e minerais presentes em alimentos são importantes para uma alimentação saudável.

Isso faz os alimentos funcionar corretamente e permitir que as reações químicas ocorram a uma taxa mais rápida. Legumes e frutas são boas fontes destes, eu recomendo de 6 a 9 porções por dia para uma alimentação saudável, e ter uma dieta saudável para emagrecer ou manter o corpo forte.

Água:

Necessária para os nossos corpos para a sobrevivência é tão importante quanto qualquer aspecto de uma dieta saudável. Ela também atua como desintoxicação e limpeza para o seu corpo.

Bebendo água suficiente é uma dica de nutrição que irá ajudar na perda de peso, energia, saúde digestiva, saúde do coração, e até mesmo reduz o risco de câncer.

Dicas de Nutrição

Agora o que temos que comer e qual é a quantidade de alimentos para manter uma vida saudável?

Dicas de nutrição e saúde do: MyPyramid, U.S Department of Agriculture (USDA) Composto por Departamento de Agricultura dos Estados os Unidos, foi lançado um estado e guia em 2005 chamado Dietary Guidelines for Americans.

Aqui mostra como fazer uma dieta saudável com as dicas de alimentação e nutrição diária deste estudo é baseado numa dieta de 2000 calorias. A recomendação é comer no mínimo:

  • 50 porcento de grãos integrais
  • 2 1/2 copo de vegetais (quanto mais vegetal escuro possivel, e se puder vegetais cru)
  • 2 copos de frutas
  • 3 copos de leite integral ou desnatado
  • Uma mistura de carne vermelha, 2 porção de peixe, castanhas, e semente de girassol (pois as castanhas contem gordura saudáveis)

A atividade física recomendada como dica de saúde da USDA é no minimo 30 minutos por dia, todos os dias.

Dicas de Nutrição

Essa tabela é divida entre pessoas sedentárias e pessoas ativa. A dica de nutrição em relação ao consumo de calorias é dividida em idades, e entre mulher e homem pois o gasto é diferente entre cada um.

A recomendação pelo USDA de como fazer uma dieta saudável é para uma pessoa comum que consume 2000 calorias por dia então deve consumir uma base de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.

como fazer uma dieta saudável

Esta é a base para uma pessoa manter um corpo saudável. Claro que pra cada pessoa é diferente e deve fazer o calculo de acordo com sua classificação.

Isso é pra uma pessoa com a saúde normal e que pratica alguma atividade física moderada. Claro que pra atletas e quem queira ganhar massa muscular o consume de calorias e proteína é mais alta. Para fazer uma alimentação saudável para eles são diferente.

Dicas de Nutrição

Veja outro video do Chef TonTon sobre Emagrecimento:

Referencias:

Donatelle, R. J. (2009). Health. The Basics (8th ed.) [Livro]

Mypiramid USDA Official Website

coach david - Dicas de Nutrição

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um profissional da área. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um médico ou nutricionista. Não me responsabilizo por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site.Os artigos, vídeos, com conselhos e recomendações sobre "Educação Física, Fitness, e Musculação" são escritos pelo autor do site, Coach David, cursando em Educação Física na faculdade Pitágoras, (Personal Fitness Trainer - Estados Unidos).