Como Secar a Barriga – 3 Dicas Para Definir o Abdome

(Last Updated On: 07/16/2018)
Como Secar a Barriga com Treino

Como Secar a Barriga com Treino

 

Você sabe como secar sua barriga de vez e manter ela definida o ano todo?

  • Você está tendo dificuldades em secar a barriga?
  • Você tem feito dieta e não tem resolvido nada?
  • Tem feito condicionamento físico, treino de aeróbico, musculação, e ainda treinado vários exercícios para o abdômen sem resultado?

Quer aprender dicas para secar a barriga que realmente funcionam?

Como Secar a Barriga

Como Secar a Barriga – Coach David

A maioria das pessoas não entendem como treinar com eficiência. Exercícios abdominais, treino funcional (circuito),  treino aeróbio, e ter uma nutrição correta para secar a gordura no abdômen são fatores que devem estar trabalhado em conjunto para ter um bom resultado.

Mas agora você vai aprender como secar a barriga de um modo verdadeiramente eficaz.

Não tem mágica que faz secar o abdômen sem esforço, mas sim tem vários passos que se você começar hoje você terá resultado.

Para ter um abdômen com baixo percentual de gordura e trincado, você precisa de uma combinação de fatores conjugados para ter o resultado que você quer.

Muitos me perguntam como perder gordura localizada na barriga? Quantos abdominais fazer por dia? Os melhores abdominais (série de abdominais), qual termogênico comprar pra secar a barriga? E me pedem pra criar uma dieta pra ele ou ela.

Todos querem uma receita de bolo e eu logo digo:

Você precisa de 100 % exercícios abdominais, 100 % de musculação correta, 100 % treino aeróbico -recomendo treino funcional, 100 % dieta, 100 % dedicação, 100 % disciplina e 100 % determinação.

Não é um pouco disso, mais daquilo, e mais ou menos de outra. Não é fácil, mas nada é fácil na vida.

Porém, tudo é possível se sua meta e objetivo forem maiores que seus pensamentos negativos. Você consegue ter o abdômen trincado ou seco de gordura que você deseja, se seguir estes passo a passo.

como secar a barriga com treino

Como Secar a Barriga com Coach David

Então vamos lá:

3 Dicas Para Aprender Como Secar A Barriga

  • Disciplina
  • Treino Anaeróbico
  • Treino Aeróbio
  • Dieta

Vamos pula a disciplina pois acredito que você já tem e quer trincar o seu abdômen. Mas eu te digo, é preciso treinar no mínimo 5 dias por semana. Aprenda mais sobre o treino de musculação, aqui.

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1- Treino Anaeróbico – Treino de Musculação

Treino Para Secar a Barriga

Como Secar A Barriga Neste Treino

O treino de musculação é muito importante para perda de gordura. Ela não somente cria músculos (hipertrofia), mas também perde muita calorias no esforço físico.

É sim extremamente importante levantar peso, e sim…. PESADO  para aumentar a densidade óssea, e fortalecer toda musculatura e ligamentos no corpo.

Você também não precisa se preocupar agora com a massa corporal (seu peso) pois músculo pesa mais do que gordura. No decorrer do seu treino você vai até aumentar um pouco seu peso, porém suas medidas vão diminuir com a perda de gordura.

Aprenda como treinar costas: [Treino de Costas], como treinar bíceps: [Treino de Bíceps] e como fazer um treino de CrossFit: [O que é CrossFit]

Na revista:  American Fitness/2014 – estudiosos conduziram um estudo com homens e mulheres entre 21 a 80 anos de idade e mediram a composição corporal depois de 10 semanas de treino. O treino constituiu de 12 exercícios de musculação, com uma série e 8 – 12 repetições somente. Baseado no gráfico do estudo:

 

Como Secar Gordura Na BarrigaQuem treinou musculação 2 dias na semana teve uma perda de massa corporal (peso) 0,1 libras,  e quem treinou 3 dias por semana perdeu 1.3 libras. Quem treinou 2 dias por semana perdeu 1.9% de gordura corporal e quem treinou 3 dias por semana perdeu 2.2% de gordura.

Quem treinou 2 dias por semana ganhou 3.1 libras (massa magra) mais perdeu 3.2 libras de gordura. Quem treinou 3 dias por semana também ganhou 3.1 libras de massa magra, mais perdeu 4.4 libras de gordura.

Agora você entende como é importante a prática de exercício com resistência muscular, como o treino de musculação?

É muito importante pra saúde em geral, prevenir a perda do músculo, segurando a massa magra, ter força por nosso dia a dia, e também a perda da gordura corporal.

Músculos destreinados (pessoas sedentárias) consome somente 5 a 6 calorias/libra por dia, Porém músculos treinados consome 9 calorias/libra por dia.

Referencia: American Fitness. Jan/Fevereiro 2014, Vol. 32 Issue 1, p18-22. 5p

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2- Treino Aeróbio – Treino Cardiovascular – Treino Funcional

Como Secar a Barriga - Treino Aerobio

Como Secar a Barriga – Treino Aeróbio

No artigo publicado no (ScienceDaily/2012) diz que depois de várias pesquisas com pessoas de todas idades o resultado diz que pra perder gordura, o treino aeróbico  – (andar, correr, nadar) é mais eficiente para perda de gordura corporal do que somente o treino de musculação.

Porém somente treino aeróbio também tem perda de massa magra. A sugestão é que com a combinação de treino aeróbio com treino de musculação é mais eficiente para saúde em geral do que somente uma.

O treino funcional (circuito) com o método Tabata Training é muito popular hoje em dia para perder gordura, e aumentar o metabolismo.

Referencia: Harvard School of Public Health. (2014, December 23). Weight training appears key to controlling belly fat. ScienceDaily – Retrieved January 11, 2015 from www.sciencedaily.com/releases/2014/12/141223083958.htm

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3- Dieta – Nutrição (Para Secar e Trincar a Barriga)

A nutrição é muito importante para nossa saúde. Temos que ter muito cuidado no que comer pois é a gasolina no nosso corpo.

Os nutrientes reparam os músculos, e nutrem todas células para nossa energia no dia a dia. Temos  que comer por necessidade e não como prazer. Duro né?? mas é a verdade! Temos que ter muito cuidado nas coisas que ingerimos no dia de hoje com tantas porcarias e toxinas nos alimentos.

Como Secar a Barriga com Dieta

Como Secar a Barriga com Dieta – Coach David

Agora na minha opinião, se perdermos mais calorias do que ingerimos, vamos perder gordura e também secar a nossa barriga. Mas a maioria das pessoas comem mais do que treinam.

Não tem muito segredo para um dieta certa. Cortar carboidratos e comer mais proteínas, frutas, e vegetais. Tente eliminar glúten da sua dieta.

Comer 5 refeições pequenas durante o dia, e intervalos de 2 a 3 horas, para aumentar o metabolismo e deixar o corpo funcionando bem. Desse jeito você vai estar criando uma base para aprender como secar a barriga de vez.

O nosso corpo é muito inteligente e se demorar muito para comer, e comer um prato gigante de comida, o corpo vai segurar como gordura com medo de demorar comer de novo. Você não precisa parar de comer pra secar a barriga e perder gordura, mas sim aprender comer corretamente.

6 Super Alimentos Incríveis Para Secar Sua Barriga – Definir O Abdômen

  • Chá Verde, Dente de Leão, Hibiscos, Cavalinho
  • Azeite (Óleo de Oliva)
  • Chia
  • Óleo de Coco (MCT)
  • Abacate (Gorduras Boa)
  • Frutas Vermelhas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, melancia e uva roxa)

Estes alimentos são ricos em nutrientes, equilibram açúcar no sangue, e reduzem na oxidação de gorduras.

Parte 2Secar A Barriga Com Exercícios Abdominais

Se você gostaria de assistir vídeos de exercícios para secar a barriga rápido, confira os vídeos de treino de abdominal no meu playlist do Youtube abaixo:

Vamos aprender como secar a barriga com a musculação?

Vídeos – Como Perder Gordura Abdominal Com Treino de Abdômen

Fique a vontade para expressar a sua opinião nos Comentários e não deixe de compartilhar o texto em sua rede social favorita e indique o site para conhecidos.

Algumas vezes eu posto algum texto sem revisar ou conferir a fonte. Se houver algum erro nesse post, deixe o recado nos comentários. Agradeço sua visita!

como secar a barriga - coach david

24 Comments
  1. | (• .•)| Estou muito satisfeita com os resultados que conseguir seguindo o método do site https://www.coachdavid.com.br quando decidi fazer a dieta, sinceramente achei que não iria conseguir, mas tive foco, força de vontade e determinação, e me surpreendi, e digo pra quem está começando não desista, pois vale a pena eu ja perdi 8 kg e ainda falta perder mais 4 pra alcançar meu objetivo…

  2. Meu maior medo é de perder massa tentando secar a barriga, pq já sou magro e to lutando pra ganhar massa… mas vou seguir suas dicas

    • Entendo Felipe! Procure um profissional de educação física adequado e um bom nutricionista que vai te ajudar a manter a massa e definir seu abdome.

  3. David, muito bom perceber que com os seus conhecimentos e entusiasmo tenho alcançado os resultados esperados, principalmente nas minhas corridas. Na última, de 30km trail, meu desempenho melhorou significativamente, apesar das dificuldades do percurso. Um abraço.

  4. Preciso de ajuda … Para conseguir secar a barriga
    quem poder me ajudar, chama no whtas 7196193031

  5. Olá David. Tenho uma dúvida sobre a carga de intensidade para perder barriga. É preciso colocar altas cargas para treinamentos de abdominais ou a quantidade de repetições é a melhor solução?

    • Bom, o que vai secar a gordura metabólica localizada acima do músculo do abdômen é a dieta (reeducação alimentar). Porem para criar entes músculos (hipertrofiar), é como todos os outros músculos (carga/intensidade mais alto). Recomendo 3-4 séries de 10-20 repetições, dia sim e dia não. O volume alto (muitas repetições) podem ser trabalhado porém não vai queimar a gordura localizada só por causa do alto volume, e sim gordura do corpo do gasto calórico.

  6. Gostei muito das dicas, mas queria muito um treino especifico para mim. To cansado de fazer avaliações na academia e ser sempre a mesma coisa, só medem o IMC e fazem uns calculos e passam praticamente os mesmos exercicios, sem funcionalidade. Se você pudesse me ajudar com um bom treino, eu ficaria muito grato!

  7. Sou super sedentária 1.60 altura e 74 kilos redondamente gordinha mais o que importa e que estou superior empolgada e já estou fazendo uma reeducação alimentar.

  8. Gostei muito dos seus Post.
    Mesmo sendo um aluno de Educação física, explica certinho, mostrando a realidade dos obstáculos. Continue assim, se dedicando, será um excelente profissional!

  9. Gostei muito do Post!

    Chamo atenção para alguns erros de português, mas um que não pude deixar de notar, foi o “perca”. Nesse caso o correto seriausar “perda”. Artigo excelente, no entanto os erros podem extirpar a credibilidade.
    Espero que você corrija e desculpe minha sinceridade.

    Atenciosamente,
    Paulo.

  10. David, sou sedentária mesmo e assumida…mas almejo uma ultrahipermegapower mudança, preciso de sua ajuda?

  11. Texto muito legal, só muda os “perca” pelo “perda”.

  12. Ótimo artigo! me ajudou bastante, tirou algumas duvidas que tinha.

  13. Parabéns David…

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AVISO

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um profissional da área. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um médico ou nutricionista. Não me responsabilizo por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site.Os artigos, vídeos, com conselhos e recomendações sobre "Educação Física, Fitness, e Musculação" são escritos pelo autor do site, Coach David, Professor de Ed. Física David Andrade (CREF: 009181-G/ES e (Personal Fitness Trainer - Estados Unidos).