Como Manter A Disciplina Nos Treinos

(Last Updated On: 06/01/2018)
Como Manter Disciplina No Treino

Como Manter Disciplina No Treino

Como Manter A Disciplina Nos Treinos

Para manter a disciplina nos treinos é possível utilizar diversas técnicas e uma delas é de criar uma agenda. Veja algumas outras e esteja sempre motivado para realizar os exercícios.

Todo mundo quer ter um corpo bonito e com curvas definidas, mas manter a disciplina nos treinos nem sempre é uma tarefa fácil.
Por mais que a preguiça bata ou aquele desânimo de praticar exercícios apareça, não se pode deixar abater. Você sabe que a sua força de vontade é maior e que consegue superar qualquer obstáculo. Aprenda, Como Se Motivar.

Se por acaso pensar em não ir para o treino um dia, lembre-se: “Eu sou muito boa para me deixar vencer pela preguiça”. Se somente isso não bastar, veja algumas dicas para manter a disciplina nos treinos.

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Quando começa a bater o desânimo significa que você precisa de uma nova motivação, então vá atrás dela.
Experimente uma aula nova, inclua uma nova série no seu treino, seja criativo e busque ajuda de profissionais. Fazendo isso não haverá monotonia.

Tenha uma agenda de treino

Se mantiver uma agenda de treino saberá quando são os seus compromissos e fica muito mais fácil de cumpri-los.
Leve a série e pense como no trabalho: se algum evento está agendado, você não pode faltar.

Tenha um objetivo e o acompanhe

Criar um objetivo é uma ótima maneira de se motivar e ir atrás dele. Pode ser perder peso, entrar em um número menor de calça, ganhar músculos e outros.

Não importa o que tem como meta, pense em sempre alcançá-la e acompanhe a sua evolução para saber se está perto do que pretendia.
Sempre que atingir um objetivo, crie outro, pois assim sempre terá pelo que fazer os exercícios e poderá ir satisfazendo as suas vontades aos poucos.

Como Manter Disciplina

Cuide de sua saúde

Não faça exercícios sem antes passar por um check-up médico. Isso pode resultar em problemas de saúde que afetam o seu bem-estar.
Agende uma consulta com o médico e faça acompanhamentos periódicos, pois assim saberá que tipo de treino pode seguir e que não lhe fará mal.

Não existe nada mais desanimador do que começar um treino motivado e ter que interromper por lesões que poderão te manter afastado dos exercícios por um longo tempo.

Faça treinos agradáveis e que goste

Não é porque disseram que uma determinada série ou exercícios é boa que você precisa seguir. As atividades físicas precisam lhe dar prazer, por isso escolha as que gosta e que possui preparo para realizar. Nada de seguir a moda e achar que é uma tortura ir para o treino.

Treine com companhia

Quando possui uma companhia nos treinos acaba se motivando com mais facilidade porque se bater o desânimo em um, o outro está lá para apoiar e não deixar desistir.

Sem falar que é muito mais prazeroso praticar as atividades com outra pessoa. Se não tem ninguém, sem problemas. Inscreva-se em uma academia e verá que ganhará o apoio de muitas outras pessoas com objetivos parecidos com o seu.

Agora vai ficar muito mais fácil manter a disciplina nos treinos e vendo os resultados ficará ainda mais motivado em continuar.

Por Jeniffer Elaina, do PlanodeSaudeNota10

Mais sobre: Dicas de Nutrição

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um profissional da área. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um médico ou nutricionista. Não me responsabilizo por lesões ou problemas que, por ventura, possam ocorrer devido à utilização de informações contidas no site.Os artigos, vídeos, com conselhos e recomendações sobre "Educação Física, Fitness, e Musculação" são escritos pelo autor do site, Coach David, Professor de Ed. Física David Andrade (CREF: 009181-G/ES e (Personal Fitness Trainer - Estados Unidos).