alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

(Last Updated On: 12/28/2018)

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

 

A Alimentação Perfeita Para Ganhar Massa Muscular

Certamente não adianta focar apenas nos treinos, mas também nos alimentos para ganhar massa muscular.

O ganho de massa muscular resulta basicamente de três fatores: uma boa rotina de treinos de alta intensidade, descansar de forma suficiente e alimentar-se bem. Se um dos três fatores não for priorizado, os resultados podem demorar mais para surgir ou até mesmo nunca chegarem a ser satisfatórios. Veja: Alimentos que ajudar no ganho de massa muscular

Ao focar nos alimentos para ganhar massa muscular, boas escolhas devem ser feitas e uma rotina deve ser seguida; caso contrário todo esforço será em vão, pois ainda que suplementos sejam regularmente ingeridos, os músculos podem apenas incharem.

Para que os músculos cresçam e fiquem bem definidos, estão vetados os doces, os fast-foods, produtos industrializados, as frituras em geral, bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos. É preciso escolher muito bem os carboidratos, as gorduras e as proteínas que serão ingeridas. Aqui tem uma tabela de alimentos para ganhar massa muscular.

3 Dicas para Evitar o Efeito Platô

 

Lista de alimentos para ganho de massa muscular:

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  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Gorduras

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Carboidratos Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]O[/dropcap]s carboidratos são facilmente digeridos e nos fornecem energia, além disso ajudam nosso organismo a sintetizar as proteínas e as gorduras. Nas refeições não podem faltar verduras, legumes e 2 unidades ou porções de frutas por dia.

Vale ressaltar que as frutas têm alto teor de glicose e que o excesso é transformado em gordura pelo nosso organismo. Portanto, prefira ingerir as frutas a beber os sucos; prefira os alimentos preparados com farinhas integrais aos preparados com farinhas brancas.

Proteínas Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]E[/dropcap]ntre os melhores alimentos para ganhar massa muscular estão as proteínas, pois são as responsáveis pelo crescimento do tecido muscular, especialmente na recuperação pós-treino.

Capriche na ingestão de ovos, inclusive da gema. Varie a dieta entre carne vermelha magra, carne de aves em geral e de porco. Ingira salmão, sardinha, truta, lagosta, enfim peixes em geral.

O leite e seus derivados como queijos brancos e iogurtes desnatados são excelentes fontes de proteínas saudáveis.

Gorduras Para Ganhar Massa Muscular

[dropcap]N[/dropcap]special atenção deve ser dada às gorduras boas, que assim como os carboidratos são fonte de energia; contudo se faltarem os carboidratos e as gorduras boas, o organismo é obrigado a reduzir a massa muscular magra para produzir a energia.

As gorduras boas podem ser encontradas no abacate, na castanha do Pará e de caju, nas amêndoas, pistaches, nozes, nas macadâmias, no leite e no óleo de coco, na manteiga, no gergelim, no creme de amendoim, na linhaça e óleo de linhaça, nas azeitonas e no azeite de oliva extra-virgem.

Os queijos, preferencialmente os magros, os iogurtes e as sementes de girassol e abóbora também são fontes de gorduras boas e necessárias à nossa saúde.

 

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Dicas Úteis de Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

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comidas para ganhar massa muscular

 

[dropcap]N[/dropcap]unca é demais ressaltar a importância de se hidratar ao longo do dia, uma vez que 70% do nosso corpo é formado por água.

Nossas refeições, visando o ganho de massa muscular, devem ser feitas de três em três horas, devem ser apetitosas e balanceadas.

No pré-treino, deve ser priorizado o consumo de carboidratos como a batata doce, o inhame, a mandioca, o cará e massas integrais. A ingestão deve acontecer de 30 a 60 minutos antes do treino, o que ajudará a fornecer energia.

No pós-treino deve-se ingerir os suplementos de whey-protein, o leite e seus derivados, os ovos e as carnes, proteínas em geral para acelerar o processo de recuperação muscular.

Contudo, antes de fazer uma lista e sair para comprar os alimentos para ganhar massa muscular, prefira consultar um especialista em nutrição ou nutrólogo. Vale a pena investir em saúde. Aprenda: Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

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