Alimentos Para Ganhar Massa Muscular Em Pouco Tempo

(Last Updated On: 07/20/2018)

ALIMENTOS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

 

A Alimentação Perfeita Para Ganhar Massa Muscular

Certamente não adianta focar apenas nos treinos, mas também nos alimentos para ganhar massa muscular.

O ganho de massa muscular resulta basicamente de três fatores: uma boa rotina de treinos de alta intensidade, descansar de forma suficiente e alimentar-se bem. Se um dos três fatores não for priorizado, os resultados podem demorar mais para surgir ou até mesmo nunca chegarem a ser satisfatórios. Veja: Alimentos que ajudar no ganho de massa muscular

Ao focar nos alimentos para ganhar massa muscular, boas escolhas devem ser feitas e uma rotina deve ser seguida; caso contrário todo esforço será em vão, pois ainda que suplementos sejam regularmente ingeridos, os músculos podem apenas incharem.

Para que os músculos cresçam e fiquem bem definidos, estão vetados os doces, os fast-foods, produtos industrializados, as frituras em geral, bebidas alcoólicas, refrigerantes e energéticos. É preciso escolher muito bem os carboidratos, as gorduras e as proteínas que serão ingeridas. Aqui tem uma tabela de alimentos para ganhar massa muscular.

Lista de alimentos para ganho de massa muscular:

  • Carboidratos
  • Proteínas
  • Gorduras

 

Carboidratos Para Ganhar Massa Muscular

Os carboidratos são facilmente digeridos e nos fornecem energia, além disso ajudam nosso organismo a sintetizar as proteínas e as gorduras. Nas refeições não podem faltar verduras, legumes e 2 unidades ou porções de frutas por dia.

Vale ressaltar que as frutas têm alto teor de glicose e que o excesso é transformado em gordura pelo nosso organismo. Portanto, prefira ingerir as frutas a beber os sucos; prefira os alimentos preparados com farinhas integrais aos preparados com farinhas brancas.

Proteínas Para Ganhar Massa Muscular

Entre os melhores alimentos para ganhar massa muscular estão as proteínas, pois são as responsáveis pelo crescimento do tecido muscular, especialmente na recuperação pós-treino.

Capriche na ingestão de ovos, inclusive da gema. Varie a dieta entre carne vermelha magra, carne de aves em geral e de porco. Ingira salmão, sardinha, truta, lagosta, enfim peixes em geral.

O leite e seus derivados como queijos brancos e iogurtes desnatados são excelentes fontes de proteínas saudáveis.

Gorduras Para Ganhar Massa Muscular

Nspecial atenção deve ser dada às gorduras boas, que assim como os carboidratos são fonte de energia; contudo se faltarem os carboidratos e as gorduras boas, o organismo é obrigado a reduzir a massa muscular magra para produzir a energia.

As gorduras boas podem ser encontradas no abacate, na castanha do Pará e de caju, nas amêndoas, pistaches, nozes, nas macadâmias, no leite e no óleo de coco, na manteiga, no gergelim, no creme de amendoim, na linhaça e óleo de linhaça, nas azeitonas e no azeite de oliva extra-virgem.

Os queijos, preferencialmente os magros, os iogurtes e as sementes de girassol e abóbora também são fontes de gorduras boas e necessárias à nossa saúde.

 


Dicas Úteis de Alimentos Para Ganhar Massa Muscular


comidas para ganhar massa muscular

 

Nunca é demais ressaltar a importância de se hidratar ao longo do dia, uma vez que 70% do nosso corpo é formado por água.

Nossas refeições, visando o ganho de massa muscular, devem ser feitas de três em três horas, devem ser apetitosas e balanceadas.

No pré-treino, deve ser priorizado o consumo de carboidratos como a batata doce, o inhame, a mandioca, o cará e massas integrais. A ingestão deve acontecer de 30 a 60 minutos antes do treino, o que ajudará a fornecer energia.

No pós-treino deve-se ingerir os suplementos de whey-protein, o leite e seus derivados, os ovos e as carnes, proteínas em geral para acelerar o processo de recuperação muscular.

Contudo, antes de fazer uma lista e sair para comprar os alimentos para ganhar massa muscular, prefira consultar um especialista em nutrição ou nutrólogo. Vale a pena investir em saúde. Aprenda: Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

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